segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Serviço Florestal realizará audiências sobre concessão no Pará

O Serviço Florestal Brasileiro vai realizar amanhã, tterça-feira, 31/01, em Itaituba (PA), e na quinta-feira, 02/02, em Jacareacanga (PA), às 14h, as audiências públicas sobre a concessão florestal de 300 mil hectares da Floresta Nacional do Amana, no oeste do Pará.
A população poderá conhecer o que é uma concessão florestal – instrumento que permite a empreendedores do setor madeireiro ter acesso a florestas públicas para produzir madeira legal e de forma sustentável – e opinar sobre a versão prévia do edital de concessão na Flona do Amana.

A audiência pública é um estágio fundamental no processo de concessão florestal, pois as sugestões recebidas dos cidadãos, sindicatos de trabalhadores rurais, organizações ambientalistas e associações, cooperativas ou entidades do setor empresarial, por exemplo, ajudam a elaborar o edital de licitação.

Madeira sustentável
Segundo a versão prévia do edital, que será apresentada na audiência e está disponível na internet, serão ofertados mais de 300 mil hectares para a extração sustentável de madeira e produtos não madeireiros. Essa área está dividida em três unidades, uma de 30 mil hectares, outra de 133 mil hectares e outra de 140 mil hectares.

Veiculo: www.aquidauananews.com
Publicado em 30 de janeiro de 2012
Leia na integra: http://www.aquidauananews.com/0,0,00,6867-190695-SERVICO+FLORESTAL+REALIZARA+AUDIENCIAS+SOBRE+CONCESSAO+NO+PARA.htm

0 comentários:

Postar um comentário