sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e Samsung inauguram complexo educativo em comunidade no Amazonas, em parceria com o Governo do Estado

Empresa coreana investiu na construção de instalações e equipou com produtos de última geração o Núcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) do Rio Negro, que será o quinto complexo com educação adequada à realidade local.

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e a Samsung acabam de inaugurar, o Núcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro. Este Núcleo funcionará em parceria com a Secretaria de Educação Estadual (SEDUC). Localizado na comunidade Três Unidos, o Núcleo fica a 60 km da capital Manaus e atenderá alunos de 15 comunidades à margem esquerda do Rio Negro.
A iniciativa trará para a comunidade um centro de educação diferenciado, com o objetivo de gerar conhecimento para a melhoria da qualidade de vida nas Unidades de Conservação (UCs) do Estado do Amazonas. Com essa inauguração, a FAS passa a ter cinco Núcleos, chegando a mais de 40 comunidades do Amazonas atendidas por uma educação formal para mais de 300 alunos, além do conteúdo curricular diferenciado e cursos complementares com apoio de parceiros, como a Samsung, que, além da construção do Núcleo, também será parceira na manutenção das atividades. A companhia doou mais de setenta produtos para o projeto, entre eles equipamentos de informática, televisores, refrigeradores, câmeras digitais e aparelhos celulares.
Veiculo: www.revistafator.com.br
Leia na integra: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=181501

0 comentários:

Postar um comentário