quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Manejo florestal de baixo impacto

A COP 17, realizada no início deste mês em Durban, na África do Sul, rendeu bons frutos ao Governo do Amapá. O Estado, por meio do Instituto Estadual de Florestas (IEF), firmou firmar um acordo com a Organização Internacional de Madeiras Tropicais (ITTO), com o objetivo de garantir apoio ao seu Programa de Manejo Florestal Comunitário Familiar.
O pacto prevê ainda um apoio financeiro para construção do Centro de Capacitação e Difusão de Manejo Florestal de Baixo Impacto no Estado, diz Ana Euler, diretora presidente do IEF. A expectativa é de que, em 2012, dois consultores especializados visitem o Amapá para ajudar na elaboração das propostas que permitirão acesso aos recursos externos.
A ideia é que o Centro de Capacitação seja construído na Floresta Estadual do Amapá (Flota-AP), beneficiando os alunos das escolas, famílias, universitários, pessoas ligadas ao setor florestal privado e às comunidades em geral. "O objetivo é que esse centro seja uma grande base de capacitação, difusão de pesquisa, tecnologia e boas práticas", salienta Ana Euler.

Publicado em 19 de dezembro de 2011
Veiculo: http://eptv.globo.com
Autor: Terra da Gente, com info Assessoria de Imprensa
Leia na integra:
http://eptv.globo.com/terradagente/NOT,0,0,384699,Manejo+florestal+de+baixo+impacto+COP+17+Amapa+IEF.aspx

0 comentários:

Postar um comentário