quarta-feira, 21 de março de 2012

Oficina de Capacitação para a Chamada Pública do Fundo Amazônia começa nesta quinta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), realiza nesta quinta e sexta-feira (22 e 23.03), no Auditório Pantanal, a Oficina de Divulgação e Capacitação da Chamada Pública de Projetos Produtivos Sustentáveis do Fundo Amazônia.

A Chamada Pública de Projeto Produtivos Sustentáveis do Fundo Amazônia é uma iniciativa do Governo Federal, por meio dos ministérios do Meio Ambiente (MMA), do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, e BNDES. O objetivo é selecionar propostas candidatas a obter apoio financeiro não reembolsável, para o desenvolvimento de atividades econômicas de uso sustentável da floresta e da biodiversidade, conforme a finalidade, regras e diretrizes do Fundo Amazônia.

Para auxiliar as instituições candidatas em concorrer à Chamada Pública, foi definido um cronograma de visitas aos estados para apresentação dos critérios e informações que nortearão a escolha dos projetos. Essas apresentações estão sendo realizadas no formato de oficinas, ministradas por representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e, no caso da Sema, com a participação de técnicos do órgão ambiental.

CHAMADA PÚBLICA - Os projetos a serem encaminhados à Chamada Pública - que abriu prazo para inscrições de propostas candidatas no último dia 27 de fevereiro e estarão disponíveis até o dia 27 de maio -, devem ser apresentados por entidades aglutinadoras e composto por subprojetos de outras entidades, orientados para o desenvolvimento, dentro das categorias de manejo florestal madeireiro e não madeireiro, aquicultura e arranjos de pesca.

Veiculo: http://www.odocumento.com.br
Publicado em 21 de março de 2012
Leia na integra: http://www.odocumento.com.br/noticia.php?id=388319

0 comentários:

Postar um comentário