quinta-feira, 3 de maio de 2012

Novas Árvores do Conhecimento oferecem informações sobre sistema de plantio direto e manejo florestal


Florestas manejadas resultam na diminuição das taxas de emissão de gás carbônico (CO2), na redução do desmatamento e, consequentemente, em aumento do florestamento em razão da maior produção por área e tempo de residência dos estoques de carbono. Nos últimos anos, o Manejo Florestal tem também representado uma oportunidade de negócios.

A nova Árvore do Conhecimento Manejo Florestal - resultado da parceria entre a Embrapa Acre (Rio Branco/AC), a Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF) e a Embrapa Informática Agropecuária (Campinas/SP) - oferece informações validadas da pesquisa agropecuária desenvolvida pela Embrapa e parceiros sobreManejo Florestal empresarial, Manejo Florestal comunitário e Manejo Florestal não madeireiro.

Para um dos autores da AC Manejo Florestal, o pesquisador da Embrapa Acre Luís Cláudio de Oliveira, a publicação da árvore é uma oportunidade de divulgação dos modelos de Manejo Florestal para um público amplo e em ambiente web. "Normalmente, as florestas são reconhecidas pelo seu papel ambiental e social. A Árvore do Conhecimento do Manejo Florestal é uma forma de destacar o valor econômico da floresta e como a pesquisa científica tem contribuído para o uso sustentável desse recurso natural e abundante no País", afirma.

Veículo: http://www.agrosoft.org.br
Publicado em 30 de Abril de 2012
Leia na íntegra: http://www.agrosoft.org.br/agropag/221501.htm 

0 comentários:

Postar um comentário