quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Curso de Introdução ao Manejo Florestal é realizado em Apuí

Na tentativa de instruir agricultores familiares do município de Apuí (a 453 km de Manaus) da comunidade Vila do Carmo e Projeto de Assentamento Extrativista Aripuanã-Guariba. O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM) realizou o “Curso de Introdução ao Manejo Florestal”, no período de 24 a 26 de julho.
A capacitação contou com a parceria da WWF- BRASIL, Deutsche Gesellschaft für Internationale. Zusammenarbeit (GIZ) e Instituto de Projetos e Pesquisa Socioambientais (IPESA). Os responsáveis em ministrar o conteúdo relacionado ao manejo florestal foram os engenheiros florestais, Vilson Rocha e Francilene Lisboa do (IDAM); engenheiro florestal, Marcelo Cortez da (WWF); engenheira florestal, Angela Heike da (GIZ) e Fernando Macedo (IPESA).
O conteúdo programático abordou temas como Legislação, inventário, instrumentação, demonstração de métodos e noções de GPS e Bussola.
A capacitação teve a finalidade de mostrar ao agricultor familiar à viabilidade do manejo florestal de pequena escala, junto à fonte de geração de renda para comunidade envolvida neste processo.
Para o gerente da Unidade Local do IDAM/Apuí, Paulo Soares Costa, a atividade também serviu para
identificar futuros pretendentes, a aderirem o manejo florestal.

Veiculo: http://thomazrural.blogspot.com.br
Publicado: 01 de agosto de 2012
Leia na integra: http://thomazrural.blogspot.com.br/2012/08/curso-de-introducao-ao-manejo-florestal.html

0 comentários:

Postar um comentário