quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Serviço Florestal apoia Amapá no fortalecimento do manejo florestal comunitário

Técnicos de órgãos de meio ambiente do estado participam de oficina sobre novas tecnologias, casos bem sucedidos, legislação e técnicas de manejo florestal

O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) realiza até quinta-feira, 9/08, em Macapá (AP), uma oficina sobre manejo florestal comunitário para 25 técnicos do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial (Imap) a pedido do estado.

O objetivo é fortalecer a capacidade dos órgãos locais para a implementação do manejo florestal realizado por assentados da reforma agrária, agricultores familiares e povos e comunidades tradicionais. A atividade permite obter uma nova fonte de renda com a manutenção da floresta em pé.

Segundo a coordenadora de Inclusão Produtiva do SFB, Sandra Afonso, a atividade é parte de um acordo de colaboração entre o SFB e o IEF. “Esta oficina é uma ação estratégica que contribui para que o governo do estado avance em suas ações de licenciamento, assistência técnica e extensão florestal para o desenvolvimento sustentável”, afirma.

No Amapá, as florestas comunitárias, ou seja, aquelas habitadas ou usadas por comunidades tradicionais, agricultores familiares e assentados da reforma agrária, somam 3 milhões de hectares. O dado é do Cadastro Nacional de Florestas Públicas (CNFP/SFB).


Veiculo: http://www.sfb.gov.br
Publicado: 07 de agosto de 2012
Leia na integra: http://www.sfb.gov.br/noticias-do-sfb/servico-florestal-apoia-amapa-no-fortalecimento-do-manejo-florestal-comunitario

0 comentários:

Postar um comentário