sexta-feira, 23 de novembro de 2012

IEF apresenta diagnóstico e promove seminário sobre manejo florestal

O Instituto Estadual de Florestas do Amapá (IEF) vai apresentar nesta sexta-feira, 23, em Macapá, importantes dados de assentamentos que nortearão a implementação da política pública para o setor florestal do Estado.

 As informações são parte do Diagnóstico do Manejo Florestal Comunitário, que está mapeando assentamentos nos municípios de Porto Grande, Mazagão e Macapá há um ano. O trabalho foi processado em parceria com o Instituto Peabiru, de Belém (PA).

O estudo será revelado durante o "I Seminário Estadual Sobre Manejo Florestal Comunitário e Familiar: Avaliação do Contexto e Preposição de Políticas", marcado para iniciar às 8h30, no Centro de Cultura Franco Amapaense (ao lado da Escola Danielle Mitterrand). O objetivo é dar prosseguimento à construção da política pública para o setor florestal do Amapá.

Além de apresentar os dados da pesquisa, o IEF está promovendo seminários para discutir com as comunidades qual a melhor forma de se trabalhar as técnicas de manejo de acordo com as especificidades da área a ser manejada.

Veículo: Agência Amapá
Publicado: 22 de novembro de 2012
Leia na íntegra: http://www.agenciaamapa.com.br/noticia/31817/ Foto: Elder de Abreu

0 comentários:

Postar um comentário