quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Baixo Tocantins debate Política Estadual de Manejo Florestal Comunitário

O Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor) e o Grupo de Trabalho coordenado pelo Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) realizarão no município de Igarapé-Miri, nos dias 10 e 11 de janeiro, mais uma oficina para a elaboração de propostas da política estadual de manejo florestal comunitário familiar. O público do evento são os próprios manejadores familiares da região, que foram mobilizados pela Federação dos Órgãos para Assistência Social e Educacional (Fase).

O encontro pretende reunir representantes comunitários dos municípios de Abaetetuba, Igarapé-Miri, Cametá, Moju e Santo Antônio do Tauá, além de representantes das ONGs APACC, UCODEP e representantes da empresa Natura. Os resultados dos debates serão organizados em um documento e servirão de subsídios para as consultas públicas previstas para abril e maio de 2013, que serão realizadas em cinco regiões: Carajás, Baixo Tocantins, Marajó, Xingu e Baixo Amazonas.

A oficina na região do Baixo Tocantins integra o processo de elaboração da Política Estadual de Manejo Florestal Comunitário e Familiar (PEMFCF), lançado em 2012, em Santarém (ver vídeo). Esse processo, já realizou debates nos municípios de Altamira, Marabá e ilha do Marajó (Breves e Portel).

Oficina de discussão e elaboração da proposta de politica estadual de Manejo Florestal Comunitário Familiar no Pará - Baixo Tocantins
Data: 10 e 11 de janeiro de 2013
Local: Sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rural do município de Igarapé- Miri (Rua Padre Vitorio, nº 850 - Centro)
Horário: 8h às 18h.

0 comentários:

Postar um comentário