sábado, 20 de abril de 2013

Projeto Florestabilidade dá oficina a professores da rede estadual

Professores e técnicos em educação de 50 escolas da Região Metropolitana de Belém participam, até terça-feira (23), da primeira oficina do projeto Florestabilidade. Criado pela Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Fundo Vale e o Serviço Florestal Brasileiro, o projeto pedagógico de sustentabilidade denominado “Florestabilidade: Educação para o Manejo Florestal” é destinado a professores e educandos das últimas séries do ensino fundamental (sétima e oitava) e ensino médio.

O projeto tem como objetivos despertar vocações nos estudantes para carreiras ligadas ao manejo e gestão de florestas; difundir o uso sustentável; e ofertar recursos pedagógicos para professores da Amazônia abordarem e discutirem o tema nas escolas. Inicialmente, o projeto será desenvolvido em 200 escolas da rede estadual, distribuídas em vários municípios de regiões diferenciadas e que estão inseridos no programa Municípios Verdes, do governo federal. Em Belém, as dez escolas de tempo integral foram agraciadas.
Desde janeiro, as oficinas já foram ministradas em sete municípios polos (Santarém, Altamira, Itaituba, Paragominas, Marabá, Tailândia e Breves), contemplando várias localidades. Com um intenso cronograma, o projeto prevê oficinas com duração de 16 horas para a formação dos professores na metodologia e no uso dos materiais pedagógicos e na implementação do projeto nas escolas, além do apoio à implementação por meio de tutoria via internet.

Leia na integra: http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=122022

Florestabilidade na TV 

A TV Cultura do Pará exibe desde o dia 4 de abril os 15 episódios do projeto Florestabilidade. A emissora é sintonizada pelo canal 02 VHF na Região Metropolitana de Belém e em 110 outros municípios paraenses via satélite ou sinal digital no canal 41.
A série de episódios do Florestabilidade é apresentada pelo ator Sérgio Marone e vai ao ar na TV Cultura do Pará, às quintas-feiras, 19h45. O programa é reprisado no sábado, 19h45, e quinta-feira, 13h45.

O Florestabilidade é uma realização da Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Fundo Vale e o Serviço Florestal Brasileiro.
 
Mais informações: www.florestabilidade.org.br

0 comentários:

Postar um comentário