sábado, 15 de junho de 2013

Fundos ambientais prorrogam prazo para receber projetos sobre manejo na Caatinga


O Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF), do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), e o Fundo Clima, do Ministério do Meio Ambiente, ampliaram o prazo para receber projetos de agricultores familiares e de instituições de assistência técnica e extensão rural que queiram apoio para atividades de uso sustentável da Caatinga. A data final, que era 16 de junho, passou para o dia 30 do mesmo mês.

Para os agricultores familiares, será oferecida assistência na elaboração e implementação do plano de manejo – documento que planeja e organiza a extração sustentável e deve ser aprovado no órgão ambiental – e também para a formulação do plano de negócios e acesso a crédito. Podem participar assentados dos programas nacionais da Reforma Agrária e Crédito Fundiário que estejam nos estados do Ceará e do Piauí, nos municípios de abrangência da chamada.

A outra chamada de projetos tem como foco instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos que realizam assistência técnica e extensão rural (Ater). Quem tiver seu projeto selecionado receberá capacitação em manejo florestal comunitário, em temas como organização social, técnicas de manejo e licenciamento. É preciso que, independente de onde as instituições localizam-se, os candidatos atuem na Caatinga da região Nordeste. O apoio a essas entidades tem como objetivo preparar técnicos no tema e auxiliar na difusão do manejo florestal.


Postado em 11 de junho de 2013
Veículo: http://www.florestal.gov.brLeia na integra: http://www.florestal.gov.br/noticias-do-sfb/fundos-ambientais-prorrogam-prazo-para-receber-projetos-sobre-manejo-na-caatinga

0 comentários:

Postar um comentário