quinta-feira, 6 de junho de 2013

Oela promove exposição de instrumentos musicais ecológicos em Manaus




Manaus – Com 15 anos de história na introdução de crianças ao mundo da música, a Oficina Escola de Lutheria do Amazonas (Oela) promoverá, nesta quinta-feira (6), o Showroom de Instrumentos Musicais em Manaus.

O evento será no bloco 10 do Distrito de Microempresas (Dimpe), localizado na Estrada do Turismo, a partir das 9h. Na ocasião, haverá uma mostra com venda de produtos artesanalmente confeccionados por jovens aprendizes na arte de fabricar violões, a lutheria.

A organização trabalha com madeiras legalizadas pelo Conselho de Manejo Florestal (FSC - Forest Stewardship Council), que expediu o primeiro Selo Verde da história do órgão para a Oela.

O idealizador e fundador da instituição, Rubens Gomes, define a mostra como uma experiência íntima entre os artistas e as ferramentas.

"O músico tem em seu instrumento mais do que um objeto, é o seu trabalho. Criamos esse espaço para que eles sintam os instrumentos com os quais terão uma relação tão íntima antes de comprá-los", justifica Gomes.

Ele diz que, além de fornecer produtos de alto nível de qualidade, a Oela vende os instrumentos mais baratos do mercado. Um violão de concerto de 13 cordas, normalmente vendido por R$ 30 mil, é disponibilizado pela organização por R$ 8 mil.

Postado em 02 de junho de 2013
Veículo: http://www.d24am.com
Foto: Divulgação
Leia na integra: http://www.d24am.com/amazonia/meio-ambiente/oela-promove-exposicao-de-instrumentos-musicais-ecologicos-em-manaus/87943

0 comentários:

Postar um comentário