terça-feira, 10 de setembro de 2013

Arimum inicia processo de extração

Em e-mail enviado a diversas entidades, a Associação Comunitária de Desenvolvimento Sustentável do Rio Arimum (ACDSRA) informou que iniciou a extração de árvores autorizadas. Ao todo, serão cerca de 4,2 mil  m³ de madeira extraidas, pertencentes a 13 espécies florestais, referente ao terceiro Plano de Operação Anual da comunidade Arimum. A associação firmou contrato com a empresa Arca Indústria e Agropecuária LTDA, de Tomé-açu - PA, para venda da madeira e terceirização das atividades de arraste e transporte.

No texto, Genésio Ribeiro , representante da associação, lembrou a colaboração recebida para o alcance da conquista. "Agradeço o apoio de todos para que se tornasse possível mais essa conquista, que certamente irá trazer benefícios para todos os moradores da comunidade. No final da safra convidaremos os parceiros que vêm nos apoiando para uma reunião de avaliação e reflexão de todo o processo de licenciamento e comercialização da madeira, dentre outros", destacou Genésio.


Resex e Arimum 
A Resex Verde para Sempre é a maior reserva extrativista do país e ocupa 74% do território do município de Porto de Moz, no Pará. A comunidade Arimum é a mais antiga da região. A ênfase do Plano de Manejo Madeireiro da associação consiste em complementar a renda das famílias. Ele é executado por quatro meses, durante o ano, a partir de planejamento do calendário produtivo.

1 comentários:

  1. Parabéns aos manejadores do Arimum! Que o manejo florestal comunitário se fortaleça a cada dia...

    ResponderExcluir