domingo, 22 de setembro de 2013

Pré Congresso Florestal Comunitário


Pré Congresso Florestal, um evento sem precedentes
Nos dias 24 e 25 de setembro de 2013 será realizado o Pré Congresso Florestal Comunitário, organizado pela Alianza Mesoamericana de Pueblos y Bosques, em San Pedro Sula, Honduras. Durante estes dois dias, os líderes indígenas e camponesas vão apresentar e discutir as principais experiências e histórias de sucesso do manejo florestal comunitário e da luta pela verdadeira governança.

Entre os temas que serão compartilhados durante o evento estão: 
  • As experiências de manejo florestal comunitário em El Petén, na Guatemala.
  • Nicarágua: manejo florestal comunitário em tempos de governos territoriais indígenas
  • Comunidades hondurenhas FLEGT (Forest Law Enforcement, Governance and Trade) negociações com a Europa.
  • O Manejo Florestal Comunitário em terras coletivas, a história da Embera no Panamá

Durante a semana do Pré Congresso haverá outros eventos relacionados à temática das florestas.

1º Workshop Internacional sobre Salvaguardas Ambientais e Sociais em Territórios Indígenas da Mesoamérica - 23 de setembro de 2013. San Pedro Sula, Honduras.

1º Encontro de Jornalistas da Mesoamérica "Florestas para sempre". De 20 a 25 de setembro de 2013. Petén, Guatemala e San Pedro Sula, Honduras

6a Assembleia Ordinária da Aliança Mesoamericana de Povos e Florestas (Alianza Mesoamericana de Pueblos y Bosques). 26 de setembro de 2013. San Pedro Sula, Honduras.


O Pré Congresso Florestal Comunitário faz parte do programa oficial do VIII Congresso Florestal Comunitário. A Alianza Mesoamericana de Pueblos y Bosques faz parte da comissão organizadora e tem trabalhado em estreita colaboração com as autoridades do Instituto Florestal de Honduras. 

De acordo com Marvin Sotelo, da secretaria técnica da Alianza Mesoamericana de Pueblos y Bosques, organizar este pré congresso tem fortalecido as relações estratégicas com os líderes locais, governos e organizações regionais. "A iniciativa tem sido acompanhado por organizações de prestígio e experiência internacional, o que demonstra a nossa capacidade de construir consenso em torno da agenda florestal comunitária para o benefício das pessoas nos territórios".

Para mais informações consulte:

Transmissão ao vivo do evento:
http://precongresoforestal.alianzamesoamericana.org/transmision-precongreso.html

Fonte: E-mail marketing Alianza Mesoamericana de Pueblos y Bosques

0 comentários:

Postar um comentário