terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SP sedia o 8º Congresso Nacional de Ecoturismo 2011

Entre os dias 8 a 11/11, a cidade de São Paulo será sede do 8.° Congresso Nacional de Ecoturismo 2011 (Conecotur). O evento ocorrerá simultaneamente nas instalações do SESC Pinheiros, Praça Victor Civita, Secretaria Meio Ambiente e Museu da Cultura Japonesa na Universidade de São Paulo.

Para discutir o tema geral do encontro, “Ecoturismo como ferramenta para conservação e desenvolvimento sustentável comunitário”, foram convidados cerca de 50 palestrantes com atividades coordenadas por professores e pesquisadores de diversas instituições de pesquisa do Brasil e do exterior (Canadá, Espanha, Portugal, França, Colômbia, Argentina, Chile, Uruguai, Costa Rica, China e Austrália).
O encontro, que tem apoio do projeto Planeta Sustentável, discutirá temas como ecoturismo e conservação, gestão do ecoturismo em Unidades de Conservação, ecoturismo marinho, turismo comunitário, cooperativismo, educação ambiental, entre muitos outros; além da apresentação de casos de sucesso.
O congresso contará com a apresentação de 170 trabalhos de pesquisa e relatos de experiências de pesquisadores, alunos e profissionais da área. Já confirmaram presença o biólogo Oliver Hillel, do Secretariado daConvenção da Biodiversidade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente do Canadá, e o doutor em ecologia Ralf Buckley, diretor-presidente do Centro Internacional de Pesquisa em Ecoturismo da Universidade Griffith da Austrália.
Veiculo: viajeaqui.abril.com.br
Autor: redação do Planeta Sustentável
Leia na integra: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/sp-sedia-o-8-congresso-nacional-de-ecoturismo-2011

0 comentários:

Postar um comentário