sexta-feira, 13 de abril de 2012

Projeto da Fundação Roberto Marinho vai usar Telecurso para alcançar Amazônia

Difundir informações sobre o manejo florestal e, ao mesmo tempo, despertar vocações para carreiras nessa área estão entre os principais objetivos da parceria formada entre a Fundação Roberto Marinho (FRM) e os governos de três estados da Amazônia: Pará, Acre e Amazonas. Batizado de "Florestabilidade: Educação para o Manejo Florestal", o projeto será levado para as salas de aulas de escolas de ensino público, por meio da metodologia do Telecurso. Em fase de implantação, o trabalho vai começar a ser efetivado em agosto deste ano, inicialmente em 52 municípios de várias regiões do estado, mas a meta é atingir além de escolas, comunidades, associações e outros segmentos da sociedade para fazer chegar informações de qualidade aos mais diferentes locais da Amazônia.
A gerente de Meio Ambiente da FRM, Andrea Margit, explica que o "Florestabilidade" é uma das mais recentes apostas da instituição para colaborar com a preservação do meio ambiente. "É um projeto novo que só será lançado no segundo semestre de 2012. Mas ele será apresentado oficialmente em Belém ainda neste semestre e também na Rio + 20 (conferência da ONU, que reunirá líderes do mundo todo para discutir meios de transformar o planeta em um lugar melhor para se viver, em junho deste ano). Para 2013, a visão é a de que este projeto seja um multiplicador", ressalta.
A primeira fase no Pará será destinada a qualificar professores, por meio de oficinas pedagógicas para atuar no projeto. "Diferentemente do que ocorre no Acre e no Amazonas, onde o Programa Telecurso já possui uma estrutura como telessalas, e por isso, os professores já possuem conhecimento nessa metodologia, no Pará, vamos inicialmente fazer uma formação de professores da metodologia. Inicialmente, serão dois mil professores, mil da Secretaria de Estado de Educação e outros mil dos municípios para onde será levado o projeto", contou a gerente.

Veículo: http://www.orm.com.br
Publicado em 12 de Abril de 2012
Leia na íntegra: http://www.orm.com.br/projetos/oliberal/interna/default.asp?modulo=250&codigo=586219

0 comentários:

Postar um comentário